terça-feira, 19 de abril de 2011

PIAUzinho verde, o mascote

 "olá, pessoal, eu sou o mascote deste blog. Piauí, significa rio dos piaus, e eu sou um piau jovem. Vou me dirigir mais para as crianças e jovens interessados em proteger o ambiente. Além da imaginação de voces, eu vivo nos rios Parnaíba e Poti e, muitas vezes, vou comentar a situação em que se encontram estes dois importates rios do Piauí"

"adoro tomar banho de rio! e voces? mas, tem que ser rio limpo. Porisso estaremos vigiando nossos rios."



O povo piauiense tem a sua história toda ligada a esses rios.


Deles, em última análise, dependem todos os tipos de vegetações do estado. O cerrado e a caatinga, bem como os cocais e outras formações vegetais.


"O modo de vida do povo piauiense, também depende dos rios, desde a colonização com a criação de gado, pelo qual desenvolveu profunda relação, fazendo parte de sua vida, até a vida moderna atual, em que continua precisando das ági=uas dos rios para sobreviver."


 "Vou observar, aqui nos rios, todas as alterações das águas. Estas poderão mudar nossas vidas porque voces bebem dessa água também. Vamos nos unir e proteger nossos rios, proteger nossas vidas."


"Vamos proteger nosso ar também, evitando queimadas e todo tipo de poluição atmosférica. Afinal, voces também precisam de ar puro para viver. Então, vamos nos unir e proteger o ambiente."

"Passatemo:
        Clique sobre as águas, do lado direito superior desse blog, e ganharei uma merenda"
 (Merenda: lanche, em piauiensês antigo)."


"Aguardo sugestões de crianças, jovens e adultos!"

"Um beijo molhado cheio de bolhinhas de ar puro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário