segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deocleciano Guedes, do PV, novo secretário da SEMAM

Deocleciano Guedes, do PV, novo secretário da SEMAM
 
Público prestigia solenidade de posse do prof. Deocleciano Guedes, secretário da SEMAM.
 (Foto: Ribamar Rocha)
Tomou posse hoje, 18/04/11, o novo secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Deocleciano Guedes. A solenidade foi realizada no Palácio da Cidade com a presença de grande número de amigos e autoridades convidadas. A Vereadora Teresa Britto, presidente do diretório estadual do Partido Verde, discursou relatando a luta para a criação da secretaria do meio ambiente, que antes, existia apenas na forma de departamentos. Após a criação da mesma, continuou a luta para que os cargos fossem ocupados por profissionais selecionados através de critérios técnicos. Agora, estava realizada com a indicação do prof. Deocleciano Guedes para o cargo de secretário da SEMAM. Pois, o mesmo tem alta qualificação técnica e pertence ao PV. Ressaltou que o PV tem a causa ambiental como a sua bandeira mais conhecida, mas, que o partido atua em diversas áreas sociais, como as questões relacionadas à saúde, por exemplo. Citou os principais desafios a serem vencidos pela nova administração, como o tratamento adequado para os resíduos sólidos; a arborização eficiente da cidade; uma melhor administração das áreas verdes e parques ambientais; cuidados com a educação ambiental; foram temas relacionados pela vereadora. Finalizou desejando sucesso e oferecendo ao novo secretário apoio próprio e de todos aqueles que fazem o PV.
o ex-secretário, Vereador Valdemir Virgino, discursa na solenidade.(Foto: Ribamar Rocha).
O ex-secretário da SEMAM, Vereador Valdemir Virgino (PTC), discursa na solenidade e presta conta de suas atividades, citando a criação do Museu dos rios; o viveiro de mudas Citronela e que iniciou a revitalização dos parques ambientais.

 
Prof. Deocleciano Guedes discursa. (Foto: Ribamar Rocha).
Em seguida, o novo secretário Deocleciano Guedes, proferiu o seu discurso. Iniciando com agradecimentos ao apoio recebido por muitos, especialmente da Vereadora Teresa Britto e demais amigos do PV. Agradeceu, ainda, a presença dos vereadores do PV que vieram do interior; da secretária de meio ambiente de Campo Maior, das as lideranças das comunidades. Saudou autoridades presentes destacando a necessidade de receber apoio para realizar suas propostas. Destacou a necessidade de recuperação dos parques ambientais e arborização da cidades e de investir em educação ambiental, realização de campanhas educativas, pois, educar a população é uma forma eficiente de preservar o meio ambiente, concluiu.
 
Prefeito Elmano Férrer acerta o nó da gravata do novo secretário. (Foto: Ribamar Rocha).
Prof. Deocleciano Guedes rebe do prefeito Elmano Férrer ato de posse. (Foto: Ribamar Rocha).
O prefeito Elmano Férrer saudou a todos e cobrou do novo secretário a revitalização das áreas verdes da cidade.  Citou a criação do Jardim Botânico; ressaltou a recuperação dos parques ambientais, especialmente o Parque da Cidade, Parque Floresta Fóssil, Mocambinho e o Parque Encontro dos Rios. Destacou, ainda, a importância da revitalização das praças.

 
Vereadora Teresa Britto entrega cópia do projeto PARNAPOTI ao prefeito Elmano Férrer e ao Prof. Deocleciano Guedes. (Foto: Ribamar Rocha).
A Vereadora Teresa Britto, na ocasião, entregou cópia do projeto PARNAPOTI, que se relaciona à preservação dos dois grandes rios que banham a capital e são importantes para todo o estado do Piauí.
 Foi lida uma justificativa de ausência do Vereador Ananias carvalho, do PV, que estava em consulta médica e não pode comparecer. No mesmo documento, saudou o novo secretário e desejou sucesso.
 
Alcide Filho, Moura Fé e Amorim, ambientalistas presentes à solenidade. (Foto: Ribamar Rocha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário