sexta-feira, 10 de junho de 2011

Partido Verde faz manifestação contra Reforma do Código Florestal




Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente (05/06), o Partido Verde realizou na manhã de hoje (06) uma panfletagem no centro da cidade e o plantio de mudas no Parque da Floresta Fóssil. A manifestação tem o objetivo de demonstrar o repúdio da agremiação e ambientalistas contra a Reforma do Código Florestal, em tramitação no Congresso Nacional.
Participaram do evento os vereadores do PV, Teresa Britto e Ananias Carvalho, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Deocleciano Guedes, e ambientalistas. De acordo com Teresa Britto, presidente estadual do PV, as mudanças que estão sendo propostas no Código Florestal - como a anistia aos latifundiários que provocaram grandes desmatamentos e a redução das Áreas de Preservação Permanente (APPs) – vão causar fortes impactos ambientais na preservação das matas e dos rios.
“A votação na Câmara Federal foi um desastre para o meio ambiente. Só beneficiaram os empresários que agridem o meio ambiente. Nossa intenção com esse manifesto é conscientizar as pessoas do posicionamento do partido quanto a essas mudanças na lei e informá-las das ameaças que estão impondo ao meio ambiente na política brasileira”, esclareceu a vereadora Teresa Britto.
O vereador Ananias Carvalho disse que o PV quer uma manifestação pública dos senadores piauienses sobre os seus posicionamentos durante a votação do Código Florestal naquela Casa. “As pessoas precisam saber o que os políticos que as representam estão defendo em relação à preservação do meio ambiente”, defendeu.
Segundo o secretário Deocleciano Guedes, os rios Poti e Parnaíba sofrerão grandes transformações se for mantida a redução das APPs e o Piauí pode ter grande parte de sua área verde afetada. Ele informou que a Semam está elaborando um Plano de Arborização e Educação Ambiental para a capital, destacando a correta orientação da população para o plantio de árvores em cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário