quarta-feira, 4 de maio de 2011

Partido Verde vai lutar pela criação de salas verdes

Secretário de Meio Ambiente Deocleciano Guedes e a vereadora Teresa Britto
(Foto: Léo Tôrres, 2011)


Logo após assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Teresina, com a posse do professor Deocleciano Guedes, o Partido Verde pretende juntar esforços para conseguir a implantação do projeto Salas Verdes. De acordo com a vereadora Teresa Britto (PV), a proposta da agremiação é criar, através de recursos do Ministério do Meio Ambiente, salas verdes no Parque Ambiental do Poti que sirvam como centro de educação ambiental para a população.
Teresa explicou que o projeto se baseia em criar um centro, em modelo de biblioteca com acervo digital, para promover a educação ambiental dos visitantes do Parque e aos estudantes que serão levados para o conhecimento do local.
“É uma proposta que o Partido Verde vai lutar para implantar em Teresina. Já temos o projeto e agora vamos atrás dos recursos no Ministério do Meio Ambiente. O professor Deocleciano Guedes colocou como uma das principais metas a educação ambiental dessa nova geração, e o PV está trabalhando para lhe apoio nesse objetivo”, informou a vereadora Teresa Britto.
Com a realização do projeto Salas Verdes, a Secretaria de Meio Ambiente vai buscar parcerias com escolas públicas e privadas de modo que os estudantes sejam encaminhados para conhecer o local e expandir a preocupação com o meio ambiente. Segundo o Secretário do Meio Ambiente, Deocleciano Guedes, iniciativas como essa são fundamentais para iniciar um processo de reeducação ambiental.
No mês de maio, a vereadora Teresa Britto viaja para um encontro do Partido Verde em Brasília, e vai tentar viabilizar o projeto no Ministério do Meio Ambiente.

(Léo Tôrres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário